25.2.09



Não perca tempo com
defeito dos outros.



"Estamos novamente em época de Big Brother, e por estes dias eu conversava com minha esposa sobre como pode um programa de tão baixo calão ter tanta audiência.

Percebemos que o que faz com que um programa deste tipo dê certo não é apenas seu conteúdo – praticamente pornográfico - mas a curiosidade que as pessoas tem e o péssimo hábito que as mesmas possuem de falar da vida dos outros.

Hora veja só: A chamada deste programa fala de dar uma espiadinha, a casa mais vigiada, etc.

Pessoas que tem o vício de fofocar também possuem o mal hábito de ‘vigiar’a vida dos outros, de espionar o que fazem e deixam de fazer.

Mas o pior de tudo é que muitas vezes nós também fazemos o mesmo e nem nos damos conta, basta que alguém emita um comentário de uma pessoa qualquer para nós, começamos a pensar mal e assim que surgir uma oportunidade vamos ‘comentar’ imagine o que!

Ora! Todos são passíveis de erros, e todos tem o direito de mudar! Não é por que você conheceu ou até mesmo conviveu que te dá o direito de falar desta pessoa, decretando – de certa forma - que ela assim irá ficar até a morte.

Não perca seu tempo falando dos defeitos dos outros, enquanto você fica falando eles podem estar lutando para mudar. Ao invés de falar dos defeitos dos outros te sugiro que “perca” teu tempo refletindo sobre os teus e lutando para mudá-los.

Se o sistema leva as pessoas a se ‘entreterem’ com a vida dos outros, seja você diferente, mostre com atitudes que você não é mais um na multidão.

Quando alguém vir falar de outra pessoa para você, diga que não tem interesse em saber. E se mesmo assim você ouvir, não perca seu tempo semeando o mal e passando adiante o que não faz ninguém crescer"

Deus lhe abençoe.


Jeberton L. Teixeira
Fundador
Com. www.filhosdacruz.com.br

Nenhum comentário: