13.11.07

As três coisas que não volta mais...
1 -uma fecha atirada.
2 -uma palavra sem pensar.
3 -uma oportunidade perdida.

Fé e Politica
Fé e vida. Evangelho e realidade. O cristão por ação, por consciência, por conveniência ou omissão sempre age politicamente. Todo ser humano é político. No Brasil, no mundo capitalista e/ou socialista, todo homem e toda mulher, com razoável senso de realidade, são seres político-sociais. E, num tempo de crise e de mudanças religiosas, econômicas, sociais, políticas e culturais — como este do século XXI —, aumentam as graves responsabilidades de todas as pessoas, principalmente dos cristãos comprometidos com sua fé e engajamento social.
O cristão comprometido com a vida do povo sabe, sente e compreende o que significa a fé para a luta pela libertação. Salvação e libertação de toda e qualquer opressão, dominação e exploração humana, seja em qualquer tipo de regime político. Muita gente ainda tenta separar a fé da política, a vida da realidade. No entanto, é preciso conscientizar que política é arte da busca e da realização do bem comum. Política é ação de homens e mulheres na realidade onde estão inseridos, trabalham, moram, participam, agem e celebram a vida.
para complementar essa matéria de Pedro Wilson Guimarães. Eu estive no dia 10 e 11 em Nova Iguaçu RJ. Onde eu tinha uma visão do RIO completamente enganada, porque a midia mostra um RJ cheio de violencia e outras coisas. Hoje eu posso falar do RJ e dizer que povo maravilhoso, que gente simpática e carinhosa. Aprendi muito com essa Gente maravilhosa, pessoas hospedaram nós em suas casas como se fosse da familia. Foi uma experiencia incrivél que tive e que jamais eu vou esquecer. Valeu. e quando eu tiver outra oportunidade estarei lá com certeza.
FUI.................