1.4.08

Como esta dificil postal.....

ESPELHO... SEMPRE MÁGICO...

O espelho é por definição, um instrumento que reflete a nossa imagem. E estamos sempre interessados na sua face lisa e reflexiva, que na maioria das vezes nem sempre nos é fiel. Ele aumenta e destorce o valor das coisas. Qual a sua função? Mostrar quem somos, ou quem queremos ser?

Às vezes é frio e sem sentimento, mostrando-nos as rugas em nosso rosto, mas esquecendo-se de mostrar o que as causaram. Mas em sua magia e no seu silêncio brilhante, divide o peso dos nossos segredos e dissabores, que só a ele confessamos.

Mesmo não sendo nada confiável... Ora nos engana com a modelagem perfeita da juventude, ora nos mostra mais velhos, mais gordos, mais altos, mais baixos... Creio que nós, seres mortais, nunca vamos conhecer a nossa verdadeira imagem. Cada dia nos vemos de maneira diferente, de acordo com o nosso estado de espírito. Entretanto, nunca saberemos como somos vistos pelos outros.

Somos como uma obra de arte. Cada pessoa nos define de forma distinta. Refletimos as nossas realidades, nossos sonhos e nossos desejos, para nós mesmos, projetando o que vivemos e o que sentimos e tudo aquilo que reside em nossas essências. Antes de nos olhar no espelho, deveríamos mergulhar para dentro de nós mesmos...

É oportuno lembrar-nos de Leonardo da Vinci, quando diz: “Deixe que tua alma seja semelhante a um espelho, refletindo todos os objetos, todos os movimentos, todas as cores, permanecendo imóvel e límpido”.

Autora: Malu Mussi

Fui............